Depoimentos

O que dizem os meus alunos

Tenho orgulho de dizer que fui e continuo sendo aluna de uma das maiores tradutoras do país. Com a Natália aprendi a ter constância e dedicação nos estudos, e a não pegar leve comigo mesma. Com toda sua paciência, ela me ensinou que na tradução não basta ter fluência em um idioma se não dominar a língua materna. Graças às suas dicas, retomei a leitura de clássicos, tanto nacionais quanto estrangeiros, e aos estudos da língua portuguesa. Após alguns meses, posso afirmar que sou uma tradutora mais bem-preparada. Maria Laura Buratto

Maria Laura Buratto

“Você lê em voz alta? Que horror! Credo!
Foi ouvindo estes comentários que deixei de praticar esta técnica. Estar perto de colegas de trabalho na hora do almoço ou aproveitar intervalos a caminho do trabalho ou de uma reunião para outra, fez com que eu perdesse esta habilidade.
Com as suas aulas, Nati, voltei a ler em voz alta, ou melhor, bem alta. “Conversar com o livro” faz toda a diferença para o entendimento, concentração e memorização...
Muito bom participar de suas aulas. “Brigadão”.

Irene Picoli

A Natália não ensina a gente apenas a traduzir. Nos ensina a viver! Ter aulas com uma profissional experiente faz toda a diferença na nossa formação. Recomendo de olhos fechados! :)

Jéssica Pessoa

A Natália, com suas aulas cheias de entusiasmo e verdade, transforma o ambiente de aprendizado em uma deliciosa “catequese”. É quase impossível assistir as aulas sem aprender algo novo, já que associa a teoria com exemplos práticos de nosso cotidiano, com um convite a tornarmos tradutores e seres humanos menos medíocres. Obrigada por tanto, Nati!

Gisele Santos